TRUE LOVE // Blog Official: Bullying

25 de março de 2011

Bullying

Hoje em dia o bullying é muito comum, o que me deixa preocupada. O bullying não é uma coisa divertida pra quem está recebendo ele. Eu (ainda bem!) nunca sofri bullying. Tem cada história que é absurda, uma pior que a outra, e tem pessoas que superaram isso, e essas sim eu admiro muito. Também há vários famosos que sofreram bullying na sua infância, na sua adolescência, e estão firme e forte na TV, fazendo sucesso e muitas pessoas admiram elas como a própria (linda,diva *-*) MariMoon, Demi Lovato, Lucas do Fresno, entre outros. A maioria dos adultos gostariam de saber o que deveria ser feito para pôr um fim a esse problema sério de agressão, assédio e desrespeito nas escolas. A mídia levantou inúmeras questões quanto à responsabilidade sobre o bullying, porque não sabia a quem iria culpar. Um exemplo importante, é dessa história:
"John era um garoto de 12 anos que morava em Los Angeles com sua íntegra família de classe média. Mantinha uma certa proximidade com seus pais e era filho único. Sempre fora um aluno nota 10 e um cidadão-modelo. De fato, era bastante maduro para sua idade e já havia desenvolvido valores muito fortes. A vida ia relativamente bem para John até a 5ª série. Mesmo frequentando uma escola conceituada e tendo muito boas amizades, passou a ser importunado e assediado regularmente por um pequeno grupo de cinco garotos. Como os incidentes foram deixando-o cada vez mais aborrecido, ele e a família expuseram suas preocupações ao diretor. O diretor estava inseguro quanto ao modo de lidar com essa situação, porque a maior parte desses incidentes não havia sido testemunhada pelos adultos encarregados da supervisão dos alunos. Os pais de John, assim como a maioria dos pais, também se perguntavam se infelizmente esse quadro não faria parte da experiência habitual da escola. As provocações e o assédio continuaram intensificando-se; o humor de John, seu relacionamento com os professores e suas notas começaram a declinar. Certo dia, quando ele tropeçou e caiu jogando basquetebol, um dos garotos pisou em cima da sua mão, fingindo que fora sem querer. John gritou de dor, foi até a enfermaria e reclamou para as autoridades. Como acreditou-se que havia sido um acidente, não foram tomadas quaisquer medidas. Ele teve uma distenção nos dedos. No dia seguinte, não quis ir à escola. Sem saber ao certo no que acreditar, os pais de John exigiriam que fosse. Os cinco garotos passaram o dia zombando dele e atingindo "acidentalmente" seus dedos sempre que podiam. John foi esperto e desviou os golpes para a outra mão, na esperança de se proteger, mas isso não foi o sufucuente. Na saída da escola, os cinco garotos o imobilizaram no chão e passaram um skate por cima de sua mão"
O que você acha que deve acontecer com esses cinco garotos? Deveria haver uma punição mais séria aos agressores em questão a isso. Pelo menos, na minha opinião. Onde estavam os professores, ou até os outros funcionários? Geralmente, quem também leva a culpa são os professores, pois a mídia raramente tem consciência de quem é o verdadeiro culpado. Às vezes, nem os próprios professores sabem o que está acontecendo, porque tem situações que são tão constrangedoras, que a pessoa que sofre bullying tem medo de pedir ajuda para os professores, e achar que a situação vai ficar pior pra ele. Isso não é nada engraçado. Fazer bullying não é engraçado, receber bullying não é engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!